DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Indispensáveis em todos os pedidos:
• Escritura pública de doação/inventário ou contrato particular de doação
Pessoais (somente em caso de inventário):
• Certidão de Óbito
• Certidão de Casamento ou Comprovação de União Estável dos herdeiros
Bens mais comuns:
a) Investimentos em geral (fundos, renda fixa etc.) e depósito bancário:
• Extrato atualizado
b) Imóvel Urbano:
• Matrícula atualizada
• IPTU atualizado
c) Imóvel Rural:
• Matrícula atualizada
• Cadastro Ambiental Rural – CAR atualizado
• Cadastro NIRF/ITR atualizado
• Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR atualizado
d) Veículos automotores terrestres:
• Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo
e) Participação Societária:
• Cópia do Contrato Social + Última Alteração. Obs.: Se Sociedade Anônima fechada, cópia do Livro de Registro/Transferência de ações nominativas
• Certidão Simplificada (para sociedade registradas na Junta Comercial)
• Certidão de Breve Relato (para sociedade registradas em Títulos e Documentos)
• Balanço Patrimonial atualizado com data mais próxima possível ao falecimento ou doação.
f) Ações negociadas em bolsa:
• Nome do Banco e Agência
• Livro de Registro/Transferência de ações nominativas ou outro documento que comprove a titularidade das ações
• Não constando do inventário, será necessário apresentar o valor da cotação e data da cotação
g) Quotas de Consórcio:
• Extrato descritivo das parcelas do consórcio
• Contrato de Consórcio
h) PGBL/VGBL:
• Extrato bancário atualizado
• Contrato
Obs.: Em caso de bens não listados acima, entrar em contato para verificar os documentos necessários
* Após aprovado rascunho, qualquer alteração, retificação, mudança de minuta, será cobrado
o valor equivalente a 01 imóvel no Paraná, atualmente 250,00.
* Guias aceitas no Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento, Santander ou Sicredi
* Para reimpressão de guias vencidas será cobrado o valor de 25,00